Andréa Brandão - www.falamaestro.com.br

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem faz a Música? > Cantoras, Cantores e Autores
 
ANDRÉA BRANDÃO - A Voz que a Música esperava!

No Mundo da Música, às vezes, surgem artistas especiais, que fazem que a sua Arte seja imprescindível.
São artistas que seduzem através da sua emoção e que conseguem atingir algo que nem as estrelas explicam.
Andréa Brandão é uma cantora que possui este dom.
Nesta entrevista para a nossa web revista Fala Maestro  ela nos fala de seus caminhos musicais.

1. Andréa Brandão, como se chamam seus pais e irmãos(ãs)?
R. Meus pais: Elizabeth Brandão e Antônio Brandão. Meus irmãos: Daniel Brandão; Tom Brandão e Alessandra Brandão.
 
2. Em que cidade e estado você nasceu?
R. Nasci em São Paulo, Capital.
 
3. Como foi o seu primeiro encontro com a Música?
R. Nasci numa família onde se escutava música o dia todo! Comecei a cantar bem cedo, participando de corais, peças musicais e shows de talento na escola. Adorava! Aos 18 anos entrei para o grupo de serenatas Trovadores Urbanos e foi aí que tive certeza de que cantar era o que eu queria fazer!  

4. Você se lembra qual foi a primeira música que você interpretou?
R. Puxa que difícil essa! (rs) Mas meu pai tem uns vídeos antigos, por exemplo do meu primeiro Festival na escola, cantando "Triste" (Tom Jobim), com 13 anos. Cantei a música toda de olhos fechados (rs).
 
5. Além de ser uma excelente cantora, você também compõe?
R. Obrigada pelo elogio! Eu sempre tive muita facilidade em escrever letras. Tenho algumas guardadas. Mas minhas habilidades no violão são limitadas, então só consegui compor minha primeira música depois que comecei minha parceria com o Luciano Bittencourt, que é um guitarrista excepcional! Eu cantarolava minhas ideias e ele as traduzia no violão de forma magistral. Deu certo e já fizemos algumas músicas juntos!

6. Qual foi o momento mais emocionante em sua carreira?
R. Eu não conseguiria escolher apenas um! Tive a sorte de ter momentos inesquecíveis! As serenatas com os Trovadores Urbanos eram muito emocionantes... Cantar com o Júlio Bittencourt Trio tem sempre uma energia mágica e agora meu novo projeto acústico com o Luciano Bittencourt está me trazendo momentos muito felizes com a música!  
 
7. Atualmente temos muitos programas de televisão que focam na “Voz”, apresentando a proposta de serem abertos espaços para cantores e cantoras. Além destes espaços, o que poderia ser feito para que mais cantores pudessem ser conhecidos?
R. Hoje em dia, o poderoso mundo da web tem ajudado muitos músicos a mostrarem seu trabalho para um grande número de pessoas. E sem custo. Plataformas como o Youtube, por exemplo, têm um enorme poder de divulgação e muitos talentos são descobertos após "viralizarem" na internet. Em breve, vou começar a postar meus vídeos com o Luciano Bittencourt também.

8. O que Andréa Brandão ainda não fez e que gostaria de realizar?
R. Gravar um CD meu! Quem sabe em breve?

9. Andréa Brandão, você poderia deixar um recado para os internautas da nossa web revista musical Fala Maestro? São músicos, cantores e também pessoas que amam a Música.
R. "Sem música, a vida seria um erro!" Essa frase de Nietzche diz tudo, não é?

Andréa Brandão

Ex-integrante do grupo paulista de serenatas “Trovadores Urbanos”, após passar uma temporada na Austrália, convivendo com grandes músicos de jazz, voltou para o Brasil apaixonada pelo estilo. Ao mudar-se para o interior de São Paulo há mais de uma década, teve o privilégio de conhecer o grupo “Júlio Bittencourt Trio”. Desde então vem se apresentando em diversas casas de shows, como Bourbon Street, Jazz Village, All of Jazz, Terra da Luz Jazz Club entre outros, além de participar de Festivais de Jazz e Blues pelo país. Andréa Brandão teve a alegria de participar, juntamente com o trio, de uma gravação da Dança dos Famosos (Programa do Faustão - Rede Globo), cantando clássicos do Jazz e do FoxTrot para os participantes.
Projeto "Canto Acústico"

O novo Projeto "Canto Acústico", como o próprio nome diz, é formado por Violão (Luciano Bittencourt) e Voz (Andréa Brandão) e apresenta um belíssimo repertório de músicas brasileiras antigas (Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, Gonzaguinha, Tom Jobim, entre outros) com arranjos ricamente elaborados e surpreendentes!
O show envolve a plateia por entre melodias e poesias, através de interpretações únicas, cheias de emoção e talento.
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal