Lilian Gonçalves - 2017 - www.falamaestro.com.br

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bate-Papo > K - O
Lilian Gonçalves:
Uma grande empresária apaixonada pela música!

Quem gosta de boa música e de espaços especialmente criados para o entretenimento, com certeza, conhece a Rede Biroska.
 
Localizada na Rua Canuto do Val, em São Paulo, a rede criada por Lilian Gonçalves, é referência de qualidade nos serviços e no atendimento.
 
Quem criou todo este projeto?
 
Lilian Gonçalves, uma empresária apaixonada pela música.
 
Aliás, na música ela deixou também a sua marca com diversos discos gravados, mostrando o seu talento como cantora.
 
Nesta entrevista ela nos conta um pouco da sua vida, sempre marcada pelo sucesso em tudo o que fez.
 
Vamos conferir?

1. Lilian Gonçalves, você nasceu em qual cidade e estado?
R. Nasci em uma cidade pequenina de Minas Gerais chamada Garapuava, próximo a cidade de Unai.


2. Qual foi o seu primeiro encontro com a Música?
R. Nasci musical, vivia cantando e cantando na cozinha de minha casa. Lavando roupa, em cima dos pés de manga... eu estava sempre a cantar. Amo, vivo e respiro música.

3. Qual é a música mais marcante em sua vida?
R. A música mais marcante, hoje, é “A Volta do Boêmio”. A canção remete a eterna saudade que sinto do grande boêmio, Nelson Gonçalves.

4. Como surgiu a maravilhosa ideia de fazer uma rede de casas tão importantes na vida da cidade de São Paulo?
R. Primeiro eu tinha em minha mente que vim para São Paulo para vencer e ser reconhecida pelo meu trabalho. Logo comecei a trabalhar como garçonete e dois anos depois de minha chegada a pauliceia já tinha meu primeiro barzinho. Tudo isso começou em 1969, quando cheguei em São Paulo, sem lenço e sem documento, sem uma profissão. Inicialmente montem um barzinho pequeno chamado Bar e Lanches Kalynka. Na sequência montei a Toca da Angélica, na avenida Angélica. Posteriormente comprei um ponto na Santa Cecília, na esquina das Ruas Dona Veridiana e Canuto do Val onde projetei o Biroska. Fiz uma expansão na casa e ficou bem grande.  Depois montei o inesquecível Bastidores e, logo, vieram o Biroska 2, em Moema; o 3, na Amaral Gurgel e o 4, em Pinheiros. Na Canuto do Val fiz a concentração dos negócios da Rede Biroska. Hoje são 10 empreendimentos: Biroska – A Casa dos Artistas, Tudo com Banana, Coconut Brasil 1 e 2, Temakeria Coconut, Bar do Nelson, Siga la Vaca, Frango com Tudo, Loja Calçada da Fama, Japan Tower e Estacionamento 24 Horas. Hoje não só digo, como afirmo: “A Rua Canuto do Val é 10”.

5. Qual foi o momento mais emocionante na sua brilhante carreira?
R. O momento que vi tudo funcionando, todos os espaços lotados, carros de luxo chegando, gente querendo e buscando lugares!!! Esse foi o meu momento mais emocionante.

6. O que você ainda não realizou e que gostaria de realizar?
R. Realizei quase tudo nessa vida, graças a Deus. Tudo com muito trabalho. Consegui notoriedade, respeito e muitos amigos. Consegui apesar de trabalhar 22 horas por dia, todos os 365 dias do ano, ter muita força, garra para continuar e continuo até hoje.

7. Em sua infância, você teve animais de estimação?
R.  Infelizmente não tive o privilégio de ter infância. Por isso não tive animais de estimação. Aliás, nem bonecas pude ter. Meu brinquedo na época era um tanque cheio de roupas ou uma pia cheia de louças para lavar. Amo todos os animais. Ter um animal é como cuidar de uma criança, com alimentação, banho, médicos, entre outros. Por isso não arrisquei ter um animal de estimação, mas meus filhos e netos têm cães e gatos.

Recados:

De Lilian Gonçalves para você, internauta da web revista musical Fala Maestro:
Hoje o mundo gira em torno da internet, das redes sociais e seus veículos. Minha mensagem para os internautas é: “Trabalhe bastante enquanto eles dormem. Aprendam enquanto eles se divertem. Festejem e vivam como eles sonham. Não prometas, pois quando você promete constrói esperança, mas quando você cumpre constrói confiança.  

Da web revista musical Fala Maestro para você, Lilian Gonçalves:
Foram vários os momentos em que tive oportunidade de ver de perto Lilian Gonçalves.
 
A primeira vez eu estava para me apresentar em um programa de televisão (acho que era do Dárcio Campos, na TV Bandeirantes). Lá estava Lilian Gonçalves também aguardando o momento de se apresentar. Sua presença iluminava o ambiente com a alegria, simpatia e beleza. Quando se apresentou, as pessoas no auditório vibraram e a aplaudiram com entusiasmo.
A segunda vez foi quando tive o prazer de me apresentar com os meus teclados em uma festa na sua residência, numa noite de Natal. Ela nos recebeu (eu e o meu amigo Paulo Bent Glória, que me assessorava na apresentação) com muito carinho e simpatia. Foi uma bela noite de Natal, onde vi Lilian Gonçalves muito feliz com toda a sua família.
Agora, tive o prazer de entrevistá-la para a nossa web revista musical Fala Maestro e ela, como sempre, mostrou-se muito atenciosa e percebi em todas as suas frases aquilo que é a sua marca: - A Alegria de Viver.
Lilian Gonçalves é exatamente assim. Uma mulher que faz o que gosta e sempre com muito amor. Um exemplo de mulher.
No final desta entrevista, quero aplaudi-la e desejar que a Vida sempre lhe diga Sim, Lilian Gonçalves! Um forte abraço!

Maestro Sergio Valério

Da web revista musical Fala Maestro para você, internauta:
 
Estivemos juntos em mais um momento e foi muito bom dividir com você a emoção de entrevistar Lilian Gonçalves.
Aliás, compartilhar emoções é sempre uma coisa muito especial. Precisaríamos aprender cada vez mais a fazer isso com os nossos amigos. Compartilhar. Dividir. Repartir. Verbos importantes que não podemos deixar de vivenciar.
Espero você novamente em nossa próxima entrevista onde estaremos conversando com pessoas tão especiais, que amam a Vida e fazem dela a grande razão de sua existência.
Um forte abraço também para você, leitor(a) internauta!

Maestro Sergio Valério
 
 
 
Lilian Gonçalves - Discos e Livros
 
Busca
Copyright 2015. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal