Dora Toiá - www.falamaestro.com.br

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem faz a Música? > Cantoras, Cantores e Autores
 
Dora Toiá

 
 
Nascida em Nova Friburgo e radicada no Rio de Janeiro desde 2005, Dora descobriu sua afinidade com a música ainda muito pequena, incentivada por seu pai, também cantor e compositor. Desde então, se dedica inteiramente à música.
 
 
Em 2010 deu início ao projeto de seu primeiro disco "Conversa". Foram quase cinco anos se dedicando até que se sentiu pronta para entrar em estúdio e gravar. Foi um longo processo de busca pessoal, amadurecimento como compositora e definição de sonoridades e timbres. Tudo feito em parceria com Vytória Rudan.
 
                                            
 
      "Dora Toiá é exemplo de entrega instintiva. Musicalidade pura como intérprete e autora. Um dos presentes que ganhei pelo caminho."
 
Fernando Caneca
 
 
     "Desde a primeira audição, Dora impressiona por sua segurança e musicalidade.
 
Um talento natural, uma artista que nasceu sabendo."
 
Cesinha

 
Single "Agora" - https://youtu.be/FEzfp6tm6NA
 
O material foi filmado no Rio, sob direção geral de Alice Demier, direção musical de Rodrigo Vidal, direção artística de Vytória Rudan e arranjos de Fernando Caneca.

 
 
Álbum "Conversa" –
 
https://www.youtube.com/channel/UCql-l0mAntFWlOmFtGMIc8w
 
Lançado em outubro de 2016, o álbum "Conversa" teve a direção artística de Vytória Rudan e foi produzido por Fernando Caneca. O resultado de toda esta busca e do encontro com o produtor Fernando Caneca é um disco de MPB com uma pegada pop, onde os arranjos e a voz marcante se destacam.
 
 
Os músicos convidados para participar foram escolhidos com muito critério visando vestir as canções somente com o necessário, em um disco sem excessos. Além do próprio Fernando Caneca (violões e guitarras) participaram: Fernando Nunes (Baixo), Cesinha (Bateria), Maycon Ananias (Teclados) e Marco Lobo (percussão). O projeto contou ainda com a participação de Gabriel Martau na gravação e mixagem e foi masterizado por Renato Alscher.
 
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal