Uma voz. Uma guitarra. Amauri Andrade Franco - www.falamaestro.com.br

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Fala, Maestro! > Parte 3
UMA VOZ. UMA GUITARRA: AMAURI ANDRADE FRANCO!
 
Ele, além de um grande músico, foi um grande cantor.
 
Tive a honra de compartilhar com ele diversos palcos em todo o Brasil, quando fazíamos parte do Grupo Magia, uma banda de bailes.
 
Ele tocava a sua guitarra com um brilhantismo sem par, mas quando começava a cantar, utilizando-se dos amplos recursos da sua voz, incluindo um falsete espetacular, ele se destacava no palco de tal forma que todos que estavam dançando, não resistiam e olhavam para o palco para ver quem estava cantando.
 
Falsete é aquele recurso que um cantor utiliza para alcançar as notas musicais que não estão dentro da sua natural faixa de extensão vocal.
 
As notas super agudas que Amauri atingia tornavam a sua apresentação vocal, mais incrível ainda.
 
Sua presença no palco também era ressaltada pelo sorriso que o seu rosto sempre estampava.
 
A alegria era uma marca fortíssima de Amauri Andrade Franco.
 
Nos ensaios, o seu bom humor sempre estava presente. Ensaiar não é fácil, mas é fundamental para um bom músico porque é a partir destes momentos, que antecedem as apresentações oficiais, que a banda se renova e se harmoniza para um resultado cada vez melhor.
 
Amauri Andrade Franco não está mais entre nós para podermos compartilhar a sua presença também como grande amigo e parceiro dos shows, porém sempre estará presente em todos nós, pelo legado que deixou.
 
Para nós, seus amigos, a marca de sua passagem já está gravada eternamente em nossas vidas atuais e, tenho convicção, nas próximas que virão.
 
Há quem não acredite em outras vidas, nem eu tenho exatamente tanta certeza disso, mas caso existam outras vidas para que eu possa percorrê-las, gostaria muito de voltar a ser um músico em algumas delas e estar ao lado de Amauri para assistir as suas brilhantes apresentações.
 
Onde ele está agora, seu sorriso, tenho certeza, está presente e de onde está enviará sempre uma luz que alcançará a todos nós, seus amigos, sua família e todos que o conheceram.
 
Um forte abraço, Amauri!
 
Faça belas apresentações para Deus. Ele está também precisando de alegrias e sorrisos, para que possa seguir contemplando a todos nós com a sua compreensão e carinho.
 

Maestro Sergio Valério
 
 
 
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal