Aldo Jesus - www.falamaestro.com.br

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem faz a Música? > Cantoras, Cantores e Autores
ALDO JESUS

Aldo Jesus, cantor, compositor e arranjador iniciou a sua vida musical em 1990. Baiano de Salvador ainda jovem fez parte uma banda de bairro, a Banda Auê. Passou pelo Teatro com Beto Santos e Perry Salles, anos depois retornou à música.

Trabalhou como locutor com Dado Brazzawilly e Jair Chiada, Rádio Comunitária. Em 1998, São Mateus (Espírito Santo) trabalhou também em Rádio Comunitária.
Em 1999 participou da nova formação do grupo de samba Mistura Fina, Fuzarca e Arca do Axé. Tocou com o cantor brega e romântico Carlos Henrique e com "The Primitive" Jason Barnes cantor Jamaicano. Integrou o corpo de jurados do Programa de calouros na Tv São Mateus filiada a Tv Cultura e depois fez parte do grupo de samba canção Fascina Samba.

Em 2014, partiu para carreira solo como cantor romântico onde gravou o Hit "Um Sonho de Amor", sendo executada em quase todo Brasil e 27 países.

Aldo Jesus concedeu entrevista a TV baiana, canal 15 Programa de Olho na Cidade Salvador-BA, Rádio Cairo Brasileiro na Cidade do Cairo - Egito e Rádio Som Portugal na cidade de Braga. Participou dos Programas: Francis Art Show na TVI, Makonni Miranda, CCM da TVC RIO. Entrevista para o Jornal Falando da Dança.

Em fevereiro de 2017, participou do evento I Encontro Conexión sin Fronteras versão Rio de Janeiro (do qual é integrante deste projeto), fez Show na AABB na Tijuca/RJ, participou da “Festa do Morango” – Parque da Água Branca/SP. Em julho parte para Miraflores (Peru) para lançar o seu CD pelo Projeto acima citado excursionando por todo Mercosul.

“Neste Cd, a intenção evidenciar meu trabalho através da música, para isso dentre várias composições, fiz uma seleção criteriosa escolhendo as que mais se aproxima do momento atual que é uma nova leitura do meu trabalho. Os dois singles: Un Sueño de Amor e Dimê que Hacer em espanhol podendo assim conquistar o mercado exterior visto que as músicas tocam em 27 países.” (Aldo Jesus)

O lançamento do CD “Dimê que Hacer será marcado por um almoço dançante com a participação da MC Tomara (funk), John Luis (Melody), Anna Paula (Pagode) e a Baiana do Samba, dançarinos.

Homenagem ao cantor: Gilson de Souza ("Poxa como foi bacana te encontrar de novo")

Horário: 13h00.
Data: 11/03/2018
Local: CSSE - Clube dos Suboficiais e Sargentos do Exército (Salão nobre – 3º andar)
Endereço: Rua Henrique Dias, 95 - Rocha - Rio de Janeiro, RJ.

 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal