Um Show de Johnny Mathis - www.falamaestro.com.br

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Fala, Maestro! > Parte 2
Um show de Johnny Mathis

Tinha eu os meus, acho que, 19 anos. Estudava na Faculdade de Música Maestro Julião que ficava no atual prédio da Pinacoteca do Estado, na Luz, em São Paulo, SP.
Dividia o prédio com a de Música, a Faculdade de Belas Artes.
Lá fiz muitas amizades com as estudantes que me convidavam para ir aos bailes no Esporte Clube Pinheiros, Sociedade Esportiva Palmeiras, entre outros.
Ganhei ingressos então para assistir uma apresentação do Super Som T.A.
Qualquer dia destes farei questão de escrever um texto especialmente sobre este que foi o maior conjunto de bailes da história do Brasil, na minha opinião.
Neste dia haveria, durante o baile, um show de Johnny Mathis.
Hoje quero relembrar este show que tive o prazer de assistir naquele dia, do mesmo jeito que os jovens de hoje assistem os shows. Em pé. Nada de cadeiras confortáveis.
Encostado na borda do palco, fiquei durante todo o show, extasiado pela interpretação deste magnífico cantor.
Afinação, perfeita. Postura em palco, impecável. Emoção à toda prova e, ao mesmo tempo, envolvida em uma técnica que poucas vezes pude constatar em um cantor.
Quando ele cantou “Misty”, então foi uma aula de Música.
Eu, que produzi tantos cantores em minha carreira como produtor musical, gostaria de tido a possibilidade de levar todos os meus cantores e cantoras para assistir e ouvir Johnny Mathis.
As aulas teriam sido muito mais eficientes no sentido de estimulá-los a se tornarem grandes e dedicados intérpretes.
Aulas práticas, com certeza, são muito mais eficientes do que aulas teóricas.
Quem estava naquele dia no show de Johnny Mathis não pode ter se esquecido daquela uma hora e meia onde a Música se fez presente na mais pura e verdadeira presença.
A razão e o porquê da minha escolha para contar esta história é sugerir para você, que gosta de cantar, que procure ouvir grandes intérpretes da nossa Música e, é claro, também, grandes cantores internacionais.
Porém, não se prenda apenas a assistir e ouvir nomes que estão fazendo o tal “sucesso” de hoje.
Vá além disso. Procure assistir shows de cantores que, mesmo não estando na mídia, tenham se destacado pela qualidade e excelência de suas interpretações.
Não quero citar nomes para não ser indelicado com estes nossos grandes cantores que não têm sido lembrados pelas nossas emissoras de rádio e televisão em suas programações, mas tenho certeza que você saberá identificá-los pesquisando na internet.
Alguns destes grandes nomes já se foram. Será possível ainda assistí-los, talvez na própria internet, mas outros estão em plena atividade.
Ouvir um grande cantor, uma grande cantora, será de grande valia para você que aprenderá muito com verdadeiras aulas de Música.
Bem, encerro a minha conversa de hoje, sugerindo que acessem a internet e ouçam Johnny Mathis. Será uma primeira a de muitas aulas que você terá a oportunidade de ter.

Um forte abraço!

Maestro Sergio Valério
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal