Dora Toiá - Show em SP! - www.falamaestro.com.br

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Seções > Notas, Clips & Notas
 
Cantora Dora Toiá se apresenta no Bar Brahma, no dia 23 de maio de 2018
 
Show faz parte do projeto Talento MPB, promovido pela casa às quartas-feiras
 

 
Sucesso nos palcos do Rio de Janeiro, a cantora Dora Toiá volta a São Paulo no próximo dia 23 de maio de 2018 para um show no Bar Brahma. A apresentação está inserida no projeto Talento MPB, que semanalmente leva ao palco da casa artistas que representam a grande variedade de estilos da música popular brasileira. Dora vai apresentar canções autorais e algumas releituras. Os ingressos para o show custam R$20 e o Bar Brahma fica na Avenida São João, 677.
 
 
Em formato acústico, Dora Toiá irá se apresentar ao lado do músico e produtor Fernando Caneca (conhecido por seus trabalhos com Marisa Monte, Ivan Lins, Maria Gadú, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Gal Costa, entre outros grandes nomes da MPB), no violão, e do argentino radicado em São Paulo Lautaro Michaux, no acordeon. No repertório, músicas autorais do seu primeiro álbum "Conversa" e releituras como "Quem sabe isso quer dizer amor", de Lô e Marcio Borges, "Alexandria", de Tiago Iorc, "É o que me interessa", do Lenine, além do fado "Canção do Mar".
 
 
Com timbre peculiar, interpretação marcante e sonoridade própria, Dora vem conquistando o público carioca. No ano passado, a cantora chamou a atenção do produtor musical Rodrigo Vidal e da diretora Alice Demier. Desse encontro, resultou a Live Session "AGORA", cujos primeiros vídeos acabaram de ser lançados. O single título do projeto também estará presente no repertório do show no Bar Brahma.

 
 
 
Sobre Dora Toiá
 
 
Nascida em Nova Friburgo e radicada no Rio de Janeiro desde 2005, Dora descobriu sua afinidade com a música ainda muito pequena, incentivada por seu pai, também cantor e compositor. Desde então, se dedica inteiramente à música.
 
 
Em 2010 deu início ao projeto de seu primeiro disco "Conversa". Foram quase cinco anos se dedicando até que se sentiu pronta para entrar em estúdio e gravar. Foi um longo processo de busca pessoal, amadurecimento como compositora e definição de sonoridades e timbres. Tudo feito em parceria com Vytória Rudan.                                          
 
   
 
Single "Agora" - https://youtu.be/FEzfp6tm6NA
 
O material foi filmado no Rio, sob direção geral de Alice Demier, direção musical de Rodrigo Vidal, direção artística de Vytória Rudan e arranjos de Fernando Caneca.

 
 
Álbum "Conversa" –
 
https://www.youtube.com/channel/UCql-l0mAntFWlOmFtGMIc8w
 
Lançado em outubro de 2016, o álbum "Conversa" teve a direção artística de Vytória Rudan e foi produzido por Fernando Caneca. O resultado de toda esta busca e do encontro com o produtor Fernando Caneca é um disco de MPB com uma pegada pop, onde os arranjos e a voz marcante se destacam.
 
 
Os músicos convidados para participar foram escolhidos com muito critério visando vestir as canções somente com o necessário, em um disco sem excessos. Além do próprio Fernando Caneca (violões e guitarras) participaram: Fernando Nunes (Baixo), Cesinha (Bateria), Maycon Ananias (Teclados) e Marco Lobo (percussão). O projeto contou ainda com a participação de Gabriel Martau na gravação e mixagem e foi masterizado por Renato Alscher.
 
  
SERVIÇO:
  
Talento MPB – Dora Toiá
  
Dia 23 de maio de 2018, às   21h
  
Local: Bar Brahma
  
Endereço: Avenida São João,   677 – Centro, SP
  
Ingressos: R$20,00
  
       
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal