Quer ser um(a) Cantor(a)? - www.falamaestro.com.br

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Fala, Maestro! > Parte 2
Cabeça preparada para ser um Cantor?

Em 7 Toques, o Maestro Sergio Valério conversa com você, falando inicialmente de conceitos básicos de vida para você que quer se tornar um(a) cantor(a). Em outros artigos, ele irá dar dicas práticas sobre os caminhos da prática da busca pela carreira.

Fala, Maestro!
Maestro Sergio Valério: Ok! Vamos conversar então!

Não existe exatamente uma única fórmula, mas podemos citar alguns toques que, com certeza, irão ajudá-lo(a):

1. Acredite em você. Não tenha medo de tentar. Sem isso nada será possível.

2. Procure ouvir bons cantores, mas não escolha apenas um. Ouça vários cantores de diferentes estilos. Desta forma, não haverá o risco de escolher apenas um e se tornar uma cópia do escolhido.


3. Estude. Pode ser em uma boa escola de música, com um bom professor de canto. Não esqueça de explicar para o professor se quer ser um(a) cantor(a) de música popular ou de música erudita (óperas, por exemplo). Aprender um instrumento musical para poder se acompanhar ao cantar é uma boa maneira também de se educar para a Música. Ah! Se não for possível ter boas aulas de canto por falta de recursos financeiros, fica valendo a sugestão anterior. Ouvir bons cantores.

4. Não faça deste sonho uma obsessão. A sua vida não pode ser reduzida apenas a um sonho. Amplie a sua visão. Observe a vida de diferentes ângulos. Ser um cantor(a) não é a única habilidade que você possui. Abra seus olhos e sua mente, acredite no seu sonho, mas não seja prisioneiro dele.

5. O caminho para se chegar ao seu objetivo poderá ser longo. Muitas idas e vindas. Conquistas e também derrotas. Não tenha pressa. A ansiedade diminui as nossas possibilidades de conseguirmos o que queremos, pois nos faz frágeis demais. Você precisa ser forte.

6. "Quem acha, vive se perdendo". A frase, escrita por Noel Rosa na música "Feitio de Oração", pode ser excelente como referência para você que quer ser um(a) cantor(a). Acrescente um "se" e terá: "Quem se acha, vive se perdendo". Então, é isso, nunca "se ache" o máximo. Aceite as críticas ao seu trabalho e procure observar o que elas trazem de verdade. Se há alguma coisa a corrigir, faça isso. Aproveite as críticas para evoluir.

7. Pode parecer que direi o contrário do que disse no item anterior, mas veja que é bem diferente. Quando entrar em um palco para se apresentar para o público presente, aí sim é importante você "se sentir" "o melhor". Isso porque no momento de uma apresentação você precisa ter dentro de você uma total confiança em seu trabalho. Antes de entrar em cena e na hora que for cantar, sinta-se forte. Você é o melhor. Todos vão aplaudi-lo, gostar do que você fará!

 
Então, pronto para organizar a sua mente e a sua vida para iniciar a sua carreira?

Desejo toda a força do mundo para você e aguarde mais Dicas & Toques em nossa seção "Fala, Maestro!".

Um forte abraço!

Maestro Sergio Valério
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal