Luciana de Oliveira - www.falamaestro.com.br

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem faz a Música? > Cantoras, Cantores e Autores
Luciana de Oliveira, a nova voz da Música Brasileira.

A MPB sempre nos trouxe grandes vozes femininas e Luciana de Oliveira é, com certeza, uma cantora que vale a pena ouvir.
Afinação. Técnica. Emoção. Tudo isso se faz presente nela.
A nossa web revista Fala Maestro – www.falamaestro.com.br – com muita alegria traz uma entrevista com Luciana de Oliveira, a nova voz da Música Brasileira.
1. Por que você escolheu a Música?
R. Na realidade foi a Música quem me escolheu. Já venho de família com esse dom maravilhoso, meus avós, tios e pais sempre tocaram ou cantavam quando jovem, está no sangue.

2. Quais foram os seus caminhos no estudo da Música?
R. Primeiramente o dom, mas fiz também alguns cursos como canto coral, entre outros, mas também sempre gostei de ouvir boa música e isso sempre me ajudou bastante.

3. Conte-nos onde já atuou como cantora.
R. Atuei em clubes, bares e casas de shows em São Paulo, bandas de bailes etc... Já trabalhei com gravações em estúdios fazendo jingles, vinhetas, Back vocal, já trabalhei com Sergio Valério, fazendo alguns trabalhos em estúdios, mas recentemente tenho atuado em trabalhos com gravações em um estúdio na região de Veleiros Zona Sul, de Luiz Carlos e Produções.

Fiz uma série de shows com a Banda KW, da Bahia, para fazer São João. na cidade de Ibícui, Bahia, banda essa com a qual trabalhei mais de 11 anos na casa de shows Eucaliptos, na região zona sul, Avenida Atlântica, em São Paulo.
Atualmente sou cantora de uma banda de Casamentos, o Grupo Coral e Orquestra Musical Elluz, há mais de 8 anos, como umas das cantoras.

4. Qual é o gênero musical que mais gosta de cantar?
R. O gênero que me faça transmitir tudo de maravilhoso que a Música possa me passar, uma canção que emocione.

5. Qual é a música que você mais gosta de cantar?
R. Isso é muito relativo, pois gosto de cantar aquela que faz parte da minha vida no momento. Depende muito.

6. Quais são as cantoras que você mais curte?
R. Na atualidade, Marisa Monte, Mariah Carey, Ana Carolina, entre outras.

7. Como você vê a atual música brasileira?
R. Necessita mais de qualidade de letra, porque hoje as pessoas banalizam, só querem pensar nos 5 minutos de fama na internet, almejando o sucesso imediato e esquecendo do conteúdo.

8. O que poderia ser feito para que existisse um espaço maior para cantores e cantoras no Brasil?
R. Poderiam realmente ter mais oportunidades para todas as classes sociais, pois isso não acontece. Mais chances para nós, cantoras mais experientes, musicalmente. Não apenas buscar uma boa cantora pelo seu corpo, pelo seu visual, cor ou dinheiro ou idade, mas sim pelo seu talento e profissionalismo.

9. Qual é o seu maior sonho na Música?
R. De ser reconhecida pelo meu dom musical e talento que Deus me deu e pela experiência adquirida nos anos de palco, na vida.

10. Qual seria a mensagem que você deixaria para os internautas da nossa web revista Fala Maestro?
R. Que as dificuldades vêm nessa carreira, as competições, mas se realmente a Música for sua verdadeira paixão, não desistam, pois um dia esse sonho se tornará realidade. Acreditem sempre em Deus.
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal