Degani Trio - www.falamaestro.com.br

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem faz a Música? > Duplas & Trios


O trio formado por Guilherme Degani (guitarra), Fernando Vicencio (baixo) e Pedro Prado (bateria) surgiu em 2013 com a ideia de se produzir algo diferente, sem ligação com nenhuma tendência estética específica e com dois objetivos: a improvisação e a interação.
Com essas metas em mente, o grupo mostra uma sonoridade peculiar, na qual a personalidade de cada músico e a interação entre eles é intrínseca, resultando em composições com liberdade de interpretação.
 

Foto Bijou Monteiro
Com uma formação reduzida, esta liberdade se amplifica, tornando mais evidente o entrosamento e a criação espontânea dos integrantes.
As composições direcionadas à formação reduzida, os arranjos coletivos que trazem a tona a individualidade de cada músico, os improvisos mesclando as influências, fazem a performance ao vivo do trio serem diferentes em cada ocasião.
A interpretação dos temas e os improvisos em formas livres podem tomar rumos completamente diferentes e, curiosamente, inesperados para o ouvinte.
A primeira produção do Degani Trio foi um EP, lançado em 2015, contendo 4 faixas.Todas compostas pelo guitarrista Guilherme Degani e arranjadas em conjunto. Desse EP, surgiu um videoclipe independente da música Metrô Sé: 18hs, que traz a tona algumas sensações e situações causadas a quem usa este serviço na cidade de São Paulo. As outras faixas (Pro Kurt, Jazz pra Gravar e Pedra do Pedro Prado) mostram a diversidade de sons, ideias e estilos que englobam a personalidade do Trio. Está sendo preparada uma nova sessão em estúdio, com a finalidade de lançar um disco em 2016.
Foto Bijou Monteiro
 
Busca
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal